Limpeza do Fígado e Vesícula.

Hoje é um dia interessante e novo para muitas pessoas. Acompanho o trabalho de uma amiga, ativista cósmica de mentes e atitudes, energias e vida, a favor da plenitude, elevação e CURA. Hoje ela comanda as reportagens e notícias do portal Natural Vibe (www.naturalvibe.com.br) e teve a intuição de realizar e inspirar muitas pessoas, através de seu veículo de comunicação. Lá estão dicas de todas as formas de tratamento, reflexões, ensinamentos e doutrinas energéticas que transcendem a forma que estamos acostumados a pensar, de maneira geral, no  comportamento coletivo.

www.naturalvibe.com.br

www.naturalvibe.com.br

 

Fico muito feliz em colaborar com informações acerca da CURA através da alimentação, e participar do processo de Limpeza coletiva do fígado e da vesícula, que se inicia hoje, para muitas pessoas, com postagens diárias no instagram (@naturaldetox_) e todas as informações do processo no mesmo, no site, e com suporte da chef e terapeuta de detox Carol Stoffella (@detoxcleanse – www.hayatspa.com.br). Por aqui, estamos no suporte de orientação de conduta no processo, preparação para o mesmo e compartilhar sensações e percepções durante o curso dos acontecimentos.

O detox é baseado no livro de Andreas Moritz, médico que criou este protocolo de fácil execução prática, exclusivamente com ingredientes vegetais, alimentos e um sal purgativo para expelir as pedras. Detalhes do processo no site da NV.

Tem indicações específicas e benefícios integrais, totais. Atinge o sistema físico, emocional e mental.

Transcrevo aqui texto de minha autoria para o projeto.

“Por atuar nos processos de metabolização de xenobióticos (eliminação), um excesso dos mesmos no organismo (indivíduo sedentário e com alimentação rica em industrializados, carnes e laticínios) evidentemente leva à sobrecarga do fígado e com isso obesidade, já que o tecido adiposo atua também como reservatório de toxinas. E por esse motivo, a obesidade em um organismo intoxicado é de difícil reversão, sem que haja em conjunto uma mudança de hábitos de vida e procedimentos de detoxificação. “ Dra. Luiza Savietto –

E como nutriohm estará atuando no contexto geral do organismo que realiza o processo, aqui vão algumas considerações. focaremos o trabalho nas contra-indicações e cautelas ao realizar o processo, no que tange ao estado de saúde e condições clínicas individuais, as quais são avaliadas por cada um, responsãvel pelo seu processo de CURA.

“Reitera-se, entretanto, que este indivíduo portador de doença crônica tenha noção do grau em que esta doença está ativa no corpo, principalmente em casos como hipercolesterolemia e hipertrigliceridemia (colesterol e triglicérides altos), hipertensão arterial sistêmica, diabetes. (acompanhamento médico de doenças crônicas).

A desintoxicação hepática é uma via impressionante, onde testemunhamos ativamente o expurgo de pedras de colesterol acumuladas nas vias do órgão, usando para isso elementos naturais, alimentos e substâncias químicas purgativas que juntos promovem a retirada da “tampa” de pedras que torna o corpo uma panela de pressão. 

Viabiliza-se, assim, a CURA de diversas patologias crônicas, e a resolução de quadros complexos que não são tratados corretamente em medicina tradicional, gerando um ciclo vicioso onde quanto mais se sente mais se remedia e mais se intoxica. O que, por sua vez, gera mais raiva acumulada, dor, medo, angústia.

Não há razão em viver assim. Nascemos para ser a cura. 

Mas, como SER A CURA?

Há tempos as instituições de pesquisa em saúde abandonaram a filosofia de ser integralmente a cura. Hoje contamos com diagnósticos modernos e tratamentos fortes, caros, mas nem um pouco perenes e pouco eficazes. Despertar para a cura significa mais do que decidir realizar um protocolo de limpeza. Não há cura em uma atitude de uma semana ou mais. Precisa-se compreensão para a LUZ do que estamos evidenciando cada vez mais: somente nós mesmos podemos ser capazes de nos curar, e isso requer disciplina, autoconhecimento, aprendizado, pesquisa, amor, autoaceitação e consciência. 

Decidir por VER os fatos como são, investigar, compreender e ter sua própria conclusão e resposta. Não esperar de fora, de outrem, sua própria cura. Tomar as rédeas, avançar, seguir em uma proposta totalmente revolucionária de viver. 

A alimentação participa exponencialmente desta decisão, pois é ela o veículo físico para a elevação da consciência. Através de alimentos puros, da Terra, ricos em prana e vida, nosso corpo nos fará capaz de sentir e emanar paz. Clareza mental, tranquilidade, serenidade e presença no agora.

A movimentação física é de igual importância para a eliminação de toxinas energéticas e mentais, como excessos de pensamento, ansiedade, medo. Todos estes aspectos podem gerar pedras no fígado com a mesma intensidade de uma comida tóxica. Prática física regular é um ritual de cura. 

Optar por alimentos naturais, dentre eles vegetais folhosos, raízes, alimentos funcionais (além de alimentar, tratam e previnem doenças), sementes, castanhas, frutas, água.

Evitar ao máximo comida comercializada sem o conhecimento dos componentes, industrializados, laticínios (leite DE VACA não é alimento) e proteína animal (não necessitamos dela).

Dedicar tempo ao que é fora do tempo. Tempo não se divide, não se conta, a vida é atuar. Agir. Aprender, sempre, atento ao momento-instante que se respira. Atuar em sua cura é atuar em sua alimentação, seu pensamento, sua visão, sua intuição e sua sensação, tudo isso requer uma mente limpa e clara para enxergar e ver sem julgar, pensar, querer, comparar. 

Disciplina em ingerir o que se necessita e pensar o suficiente para conseguir sempre agir em equilíbrio com o corpo. Isso requer hábitos diários, por toda vida. A sabedoria da medicina oriental tem muito a nos ensinar neste aspecto. 

Cuidado com o prazer, os vícios, compensações e ambições que chegam até a mente por intermédio do inconsciente coletivo, pensamentos da massa que podem contaminar as mentes. 

Existe uma forma linda e inédita de viver, e as atitudes como este detox podem ser o pontapé inicial para que ela se torne real, neste mundo mesmo, nesta vida mesmo, e não depois, num futuro qualquer. O tempo é hoje, o tempo é arte. Existe vida.” Dra. Luiza Savietto 

Limpeza do fígado e vesícula - Natural Detox

Limpeza do fígado e vesícula – Natural Detox

Quais são as contra-indicações do processo?

As contra-indicações da limpeza são raras, dado que esta pode beneficiar o curso de melhora física em todas as patologias que apresentamos, relacionadas ao aparelho digestivo, sintomas emocionais e doenças metabólicas crônicas, além de estados inflamatórios e doenças auto-imunes ou articulares. Porém, se alguma doença aguda está presente, convém evitar a realização do procedimento. Espere a melhora física para expurgar as toxinas já presentes no corpo. 
Como a desintoxicação pode gerar sintomas (náuseas, vômitos, dor de cabeça) antes ou durante os dias de purgação (sal amargo), evitar realizar a limpeza se estiver em vias de tratamento medicamentoso de infecções e inflamações, e evitar sobrecarga do fígado com medicamentos neste período.
Pessoas com história de internação hospitalar ou cirurgia recente, doença cardíaca grave, hipertensão arterial ou diabetes mellitus descompensado, insuficiência cardíaca, neoplasias do trato digestivo e doença neurológica devem realizar o procedimento com auxílio de médico ou terapeuta especialista em detox.

ATENÇÃO!  Pessoas em tratamento de doenças crônicas como diabetes ou hipertensão não podem interromper o tratamento, e devem avisar o médico assistente do procedimento.

Suco de maçã pode gerar intolerância, náusea e gases ou até diarréia, e é contra indicado em casos de diabetes. Pode se substituído por ácido málico em pó, 1500 a 2000 mg, diluído em dois copos de água. Assegurar que não há intolerância ao sal de epson (raro isso acontecer) ou azeite extra virgem 100% puro.
Evite realizar o processo sem antes assegurar uma total reeducação alimentar. Seja adepto de dieta sem fontes de proteína animal (carne, leite e derivados), abolir frituras e uso do óleo de canola.  Evitar ao máximo produtos com aditivos (quase todos os industrializados). Procurar mastigar bem os alimentos e consumir pouco sal. Retirar alimentos com glúten (farinha) e açúcar refinado.
Elixir diário de VIDA.

Elixir diário de VIDA.

Extrato líquido vegetal de amêndoas.

Extrato líquido vegetal de amêndoas.

Consumir castanhas de forma moderada, 3 a 5 ao dia, e abolir do cardápio nos dias da limpeza, assim como qualquer fonte de gordura (mesmo vegetal) para não atrapalhar o efeito do azeite (expelir pedras).
Praticar atividade física regular.
alimentação terapêutica a base de vegetais e alimentos vivos.

alimentação terapêutica a base de vegetais e alimentos vivos.

Recomenda-se o uso de enemas para limpar o intestino previamente à descarga hepática. Segue uma lista com as contra-indicações do uso de enemas:
 Aditivos químicos alimentares (uso de alimentos industrializados, com conservantes, acidulantes e estabilizantes);
Doenças inflamatórias agudas do intestino (apendicite, diverticulite, Síndrome do Intestino irrititável ou Crohn agudizadas, etc); Hipertensão severa não controlada;
Estado de gravidez avançado;
Colite hemorrágica aguda;
Intervenção cirúrgica recente do cólon e órgãos adjacentes (menos de 6 meses);
Hérnia abdominal;
Neoplasia de cólon (relativa);
Mega-cólon;
Hemorragia intestinal;
Hemorróidas, fissuras e fístulas anais severas em fase aguda;
Antecedentes de síncope congestiva de tipo cardíaco;
Insuficiência renal.
 Hipertensão Arterial de difícil controle
 Gestação
 Perfurações do cólon
 Aneurisma abdominal
REITERANDO: Qualquer situação individual de atenção no status fisiológico, como doenças crônicas, degenerativas, auto-imunes ou neoplásicas (câncer) é sugerido o acompanhamento profissional.
Limpeza Integral - atitudes para toda vida.

Limpeza Integral – atitudes para toda vida.

Deixe uma resposta